quinta-feira, 25 de abril de 2013

Séries legais pra você! ♥

~ POST  FEITO POR RENATA BOTTINO ~

5 séries bem legais pra você (:
Hoje o post do dia será uma pequena recomendação de algumas séries atuais bem legais, junto de um resuminho rápido de cada uma para as pessoas que assim como eu, sempre estão acompanhando alguma série.
Essas são algumas das minhas preferidas e ficam aqui apenas como sugestão para os eternos apaixonados por personagens fictícios

The Walking Dead


Uma série com uma audiência que parece aumentar cada vez mais a cada temporada, The Walking Dead é uma adaptação cinematográfica de uma historia em quadrinhos.
Tudo começa com Rick Grimes, um policial casado e com um filho, acordando do coma em um hospital abandonado e vazio. Rick se depara logo nos primeiros minutos, com cadáveres feridos, mutilados e nem um pouco agradáveis, ou empilhados ou se arrastando por aí. Uma das cenas chocantes é quando logo no episodio piloto, Rick atira em uma garotinha loira de pijama que parece inocente, a não ser pelo fato de estar zumbificada.
A série pode parecer inicialmente uma história trash sobre zumbis e muita carnificina, mas é aí que ela surpreende; sem ao menos dar uma explicação do porque o mundo está infestado de mortos-vivos, a história aborda o comportamento humano e todas suas complexidades. As relações entre um grupo de sobreviventes que não possuem nada em comum e todas as dificuldades sociais que acompanham são o foco de um roteiro que equilibra perfeitamente a apelação fisiológica de zumbis, um ambiente agressivo e as filosóficas sutilezas do ser humano.

.Teen Wolf


Talvez a série mais divertida de todas as citadas. Teen Wolf é uma idéia tirada do filme de mesmo nome de 1985, e conta sobre o cotidiano de jovens de 16 anos de Beacon Hills. Apesar de parecer uma historinha adolescente que mostra brigas, fofocas e festas que sempre levam a algum tipo de problema, essa, na verdade possui tudo isso com um quê a mais: Scott McCall,o nosso protagonista, é mordido por um lobisomem. E agora, deve lidar com as pressões do colégio, uma vida social em ascensão, uma namorada filha de caçadores e as dificuldades de ser um lobisomem aos dezesseis anos (e ainda com o lobisomem que o mordeu; Derek Hale, um alfa que está à procura de sua própria alcatéia).
Pode parecer que não é uma boa combinação, mas Teen Wolf é uma serie que sai um pouco dos clichês teens; com uma abordagem que oscila entre a dramaticidade e algumas pitadas de humor, sempre faz uso de metáforas através de um pano de fundo de ficção muito divertido. Com personagens bem trabalhados e que com certeza, vão causar algum tipo de reação no espectador, historias bem amarradas e muitas vezes que dão um pouco de medinho, Teen Wolf é uma ótima pedida para quem quer algo divertido sem ser superficial.

.Supernatural


Talvez você já tenha ouvido falar dos Winchesters. Eles salvam pessoas todo episódio, caçam monstros e demônios e já impediram o apocalipse bíblico, tudo isso, num Chevrolet Impala 67 com uma trilha sonora marcada por Kansas e AC/DC.
Os irmãos Sam e Dean Winchester herdaram um trabalho interessante do pai: caçar criaturas que nós, leigos, achávamos que não passaram de lendas: fantasmas, espíritos, vampiros, lobisomens, metamorfos, deuses e até fadas. A série está atualmente na oitava temporada, e muita coisa aconteceu até aqui; o que começou com uma premissa quase leve, sem muitos compromissos (série de terror, com dois rapazes lindos que salvavam as pessoas) acabou dando espaço para temáticas mais dramáticas. Além do desenvolvimento completamente envolvente de Sam e Dean ter se fixado como ponto central da trama, muitos aspectos interessantes foram introduzidos, como um pano de fundo religioso. O que antes eram rituais para exorcizar demônios malvados, agora dava espaço para a existência de anjos e arcanjos e suas posições como guerreiros de Deus, ceifeiros e a Morte em si em alguns episódios que abordavam a mesma, personificações brilhantes de Lúcifer, Michael (o nosso Miguel) e Gabriel, uma interpretação física e concreta do paraíso, do inferno e do purgatório, a polêmica e discutível existência de Deus (aquele como conhecemos tirado diretamente do catolicismo) que é apresentado como um pai ausente, além de espaço para outras religiões e muitas colocações filosóficas interessantes. A série tem seus alívios cômicos, algumas falas sarcásticas para aliviar a tensão, mas é uma ótima pedida para quem gosta do gênero de terror e principalmente, drama. Acredite, você ainda vai torcer e chorar muito pelos Winchesters.

* SESSÃO SHERLOCK HOLMES*
.Sherlock


Mais uma adaptação inglesa de um clássico inglês, mas com uma reviravolta; Sherlock Holmes e John Watson se encontram não mais no século 18 e sim no mundo contemporâneo, o que acabou por se tornar um dos aspectos mais interessantes, não só pela identificação do espectador com o tempo que lhe é apresentado, como a abordagem energizante da utilização que Holmes faz da tecnologia.
Um Holmes irritantemente inteligente com nenhuma habilidade social que pode muitas vezes, por falta de termo melhor, “irritar” o espectador, é interpretado brilhantemente pelo ator Benedict Cumberbatch junto com Martin Freeman, que interpreta um Watson traumatizado pela guerra, solitário, praticante de um uso constante de Cardigans. As primeiras duas temporadas (uma terceira já está sendo filmada) foram adaptações de historias originais de Sir Arthur Conan Doyle, como “O Cão dos Baskervilles”, mas sem dúvida, o aspecto mais atraente da série, é a relação entre Sherlock e John; duas pessoas problemáticas e sozinhas que encontram uma na outra, um espaço – pequeno, mas existente – para uma amizade e um apartamento, o famoso 221B na Baker Street.

.Elementary


Para quem quer um Sherlock genial, sarcástico e ainda assim completamente amável, Elementary é a melhor pedida. Com um nome em clara referencia a famosa frase “Elementar, meu caro Watson”, a série veio com a proposta de dar uma repaginada em um clássico. Tanto é, que além de se passar nas ruas glamourosas de New York, o médico de respeito John Watson, é agora Joan Watson. Lucy Liu interpreta a versão feminina dessa personagem, uma ex-cirurgiã que agora faz acompanhamentos de pessoas com problemas com drogas. Joan (além de ter um armário maravilhoso) é uma mulher de opinião, e em muitos episódios, é quem claramente coloca Sherlock em seu lugar.  Sherlock que agora é um ex-viciado com problemas com o pai e que compartilha suas aventuras com Joan ao mesmo tempo em que vive a sua luta contra seu vicio. Ele, interpretado por Jonny Lee Miller, também é muito mais considerativo, social e bem humorado que outras adaptações de Holmes passadas.
 Elementary é uma série leve (se você deixar de lados os assassinatos) com humor, brilhantes personagens coadjuvantes, roteiros rápidos e envolventes, uma Joan Watson diva e um Sherlock que continua sendo um gênio, mas dessa vez, muito mais apaixonante.

Bem, espero muito que vocês tenham gostado, e até mais!
Beijoooos <3

Conhecendo Renata Bottino -
16 anos, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário